Saltar para o conteúdo
11/08/2010 / Catavento Lunar

O início

Talvez você não saiba, mas eu tenho algumas músicas de minha autoria.
Vou colocar aqui a primeira letra que compus:

“A ninina
o ninino
a pipa”

Sim, a letra é só isso. Mas também, estas eram as únicas palavras que sabia pronunciar na época. Andava pela casa, com um violãozinho de plástico, cantarolando e tocando…

Bem depois disso, na adolescência, resolvi que queria escrever músicas. Eu me esforçava. Escrevia algumas coisas no papel, fazia uma melodia e tocava no violão. Mas as músicas ficavam muito ruins! Ao menos eu achava as letras vazias e os ritmos enjoativos…

Foi só quando, em um belo dia (ou noite, não lembro ao certo), escrevi algo com sinceridade. Coloquei no papel pensamentos que não eram vazios. Expressavam realmente o que eu sentia no momento.

Desde então, venho compondo músicas a partir de pensamentos, sentimentos, histórias minhas e de outros… Essas músicas eu gosto, porque são a expressão de algo verdadeiro. Entretanto, sempre tive vergonha, “medinho” e um pouco de preguiça para divulgá-las. Até porque, “o que os outros vão achar? Será que elas são realmente boas? Dá trabalho (e também é caro) fazer uma gravação decente…”

Definitivamente não vou mais ficar arranjando desculpas, que talvez até tenham algum fundamento, mas me impedem de compartilhar o que tenho produzido e também impossibilitam que outras pessoas tenham, pelo menos, a possibilidade de gostar, ou não, das minhas músicas.

Então, em breve, você vai poder escutá-las e assim, ter a oportunidade de gostar, ou não.

Deixe um comentário