Saltar para o conteúdo
11/08/2010 / Catavento Lunar

Acolhedor!

Em mais uma madrugada chuvosa, aqui estou. Com os olhos um pouco “pesados”, porém sem nenhuma vontade de dormir.

Tenho meditado nos últimos dias no Salmo 19, principalmente nos versículos 12-14: “Quem pode discernir os próprios erros? Purifica-me das faltas não percebidas. Também da soberba guarda teu servo, para que não me domine; então serei perfeito, e ficarei limpo de grande transgressão. As palavras da minha boca e a meditação do meu coração sejam agradáveis perante tua face, ó Senhor, minha Rocha e meu Redentor!”

Quantas vezes fazemos coisas (por mais simples que sejam), temos atitudes, decidimos, pensamos em nosso futuro tendo em vista somente nosso limitado horizonte? Na maioria dessas ocasiões nem percebemos nossa soberba, ou seja, nossa arrogância. Usamos padrões terrenos para determinar o que é certo e errado, sendo que estes padrões se moldam muito facilmente à nossa vontade. No provérbio 11:2 lemos que, tendo soberba recebemos “de brinde” a vergonha, “mas a sabedoria está com o humilde.”

O humilde reconhece seu horizonte limitado, reconhece sua fraqueza em querer satisfazer seus próprios desejos, sem ter nenhum mérito para isso. O humilde sabe que precisa do Redentor em sua vida. “Aos soberbos Deus resiste, mas dá graça aos humildes” Tg 4:6. “Humilhai-vos diante do Senhor, e ele vos exaltará” Tg 4:10.

Você consegue perceber que não é nada sem Cristo? Bem, eu tenho cada vez mais certeza disso. Assim como Lutero afirmou no fim de sua vida “nós somos mendigos: essa é a verdade.” Sim, essa é minha realidade! Necessito completamente da graça de Deus Pai e, essa maravilhosa graça foi revelada da forma mais magnífica possível em Cristo Jesus!

Meu anseio: “As palavras da minha boca e a meditação do meu coração sejam agradáveis perante a tua face, ó Senhor, minha Rocha e meu Redentor!” Porque mesmo não merecendo, o Espírito Santo me abraça todos os dias e em Seus braços posso sentir a acolhedora misericórdia!

Deixe um comentário