Saltar para o conteúdo
11/08/2010 / Catavento Lunar

Este oceano…

Ultimamente tenho pedido a Deus por sabedoria. Na carta de Tiago, lemos que se a pedirmos com fé, Deus nos dará livremente. Se, porém, duvidarmos, não receberemos nada (cf. Tg 1:5-8). Pois é… Infelizmente eu me identifico com a analogia usada por Tiago: “aquele que duvida é igual à onda do mar, levada e agitada pelo vento”. Muitas vezes me sinto assim. Duvidando… Duvidando de mim e duvidando de Deus. Por momentos chego até a areia e vislumbro o Criador, mas rapidamente volto para o oceano de dúvidas, volto para o oceano de medos.

Sendo sincero, se eu precisasse depender apenas da minha perseverança e forças, creio que não conseguiria continuar “navegando” com Cristo. Tenho absoluta certeza que só cheguei até aqui, apesar de toda a turbulência do mar, graças à fé que não vem de mim, mas é um dom de Deus. Só através da graça e misericórdia do Senhor é que continuo na jornada, que sim, muitas vezes é árdua, mas que também é extremamente linda e alegre! Porque não há melhor caminho, não há melhor guia e não há outra verdade, a não ser a salvação através de Cristo Jesus!

Eu percebi agora que mais uma vez estou escrevendo e ressaltando a graça e misericórdia de Deus. Sim… Eu estou sendo repetitivo. Mas escrevo, porque sei como dependo delas, porque sei que sem elas eu estaria completamente perdido, eu estaria me afogando e agonizando neste mar de dúvidas. Mas porque recebo graça e misericórdia de Deus, apesar de todas as minhas fraquezas, medos, dúvidas… Eu sei que Ele me concederá sabedoria pra viver. E assim, nesta certeza, continuo seguindo. Certo de que não navego “em um barco prestes a afundar”, mas sim em um barco seguro, rumo a águas mais tranquilas.

Senhor! Eu preciso da Tua sabedoria agora!

Deixe um comentário