Saltar para o conteúdo
05/03/2011 / Catavento Lunar

Você pode me salvar de mim?

Trilha sonora: Free, por Switchfoot

“O coração é mais enganoso que qualquer outra coisa e sua doença é incurável. Quem é capaz de compreendê-lo?” Jr 17:9

É verdade… Sou ótimo em ser enganado por meu coração. Já perdi a conta de quantas vezes ele me passou a perna e eu, fiquei comendo poeira depois da queda. Algumas são suaves, agora outras… Ah, outras são bem doloridas! Então, depois de levantar, penso: “serei mais racional. Da próxima vez que alguma coisa fizer o coração pulsar forte vou me controlar, sim na próxima ele não me engana. Vou ser paciente, vou ter calma e certamente racionalidade.” É… Doce ilusão, aqui estou eu novamente… Comendo poeira. 

Não posso deixar de lembrar que melhorei. Consigo ter mais domínio próprio do que antigamente. Apartir das experiências que tive, erro menos. Sim, fiquei mais sábio com o passar dos anos, mas essa sabedoria não me livra de continuar saboreando uma poeirinha aqui e ali e, sinceramente, não gosto dessa poeira. Ela é extremamente amarga… 

Pois é, a doença é incurável. Não importa a dose da minha sabedoria aplicada, sempre terei ela. Afinal, a questão é essa: 

Não sou capaz de compreender meu coração. 

Mas e agora rapaiz, o que faço???

Reconheço! Reconheço que não consigo andar sozinho, reconheço que sou imaturo, reconheço que não estou certo sempre, reconheço que preciso mudar em muitos aspectos… Beleza, bom começo, mas tem mais uma coisa além de reconhecer, também preciso confiar. Confiar na única pessoa que compreende meu coração. Confiar em Cristo Jesus e depositar toda a minha esperança nele! Porque, “embora ele traga tristeza, mostrará compaixão, tão grande é o seu amor infalível . Graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis.” (cf. Lm 3:22,32)  

Deixe um comentário